apartamentos turísticos no algarve férias no algarve apartamentos na praia melhor preço apartamentos para férias apartamentos algarve praia do vau Scroll

Questões Frequentes sobre a COVID-19

A limpeza e a higiene do Jardim do Vau tem sido, desde sempre, uma das nossas prioridades. Numa altura em que estes aspetos representam uma maior preocupação para todos, o Jardim do Vau tomou medidas adicionais de limpeza e adquiriu por isso o selo de segurança sanitária do Turismo de Portugal “Clean & Safe”. Para consultar a lista completa das medidas impostas por este selo, clique aqui.

Foi criado um Protocolo Interno com todas as regras e regulamentos que adotámos no Jardim do Vau, o qual está disponível para todos os nossos clientes e colaboradores, seja na Receção ou seguindo esta ligação.

Para além do nosso Protocolo Interno, disponibilizamos aqui algumas informações gerais sobre como adaptámos a nossa actividade à COVID-19:

COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE RECEPÇÃO?
- A nossa Recepção está disponível 24horas por dia, 7 dias por semana;
- É obrigatório o uso de máscara
- Não é permitido andar descalço na área da Recepção;
- Existem dispensadores de álcool gel para os clientes desinfetarem as mãos;
- A Recepção tem um separador em vidro para fornecer uma barreira de segurança entre o rececionista e o hóspede, de modo a preservar uma distância de segurança;
- Existem marcadores no chão para que os hóspedes mantenham uma distância de segurança em relação ao balcão de atendimento;
- O check-in será feito a uma família de cada vez, devendo os outros clientes aguardar pela sua vez no exterior da Recepção;
- Todos os pagamentos devem ser feitos com a entrega do serviço: as estadias são pagas à chegada, os cofres e demais serviços são pagos aquando da sua solicitação; é dada a preferência por pagamentos eletrónicos;
- É permitida a permanência de apenas cinco pessoas na Recepção, tendo as outras pessoas de esperar no exterior.

TENHO DE USAR MÁSCARA?
- É obrigatório o uso de máscara em todos os locais públicos fechados, incluindo corredores. Se necessitar de mais máscaras ou de luvas, temos este equipamento disponível para venda na Recepção.

O RESTAURANTE ESTÁ ABERTO?
- O Restaurante está aberto para jantares. Também o nosso Bar da Piscina está disponível, para os pequenos-almoços, almoços e snacks, servidos até às 17h00. Poderá ainda optar pelo serviço de quartos;
- É obrigatório o uso de máscara quando encaminhado à sua mesa, para ir à casa de banho e para sair do Restaurante.

O MINI MERCADO ESTÁ ABERTO?
Sim. Também aqui é obrigatório o uso de máscara.

TODAS AS INSTALAÇÕES DO JARDIM DO VAU ESTÃO DISPONÍVEIS?
- As piscinas exteriores estão abertas e as espreguiçadeiras têm a distância obrigatória entre grupos de famílias;
- A piscina interior, jacuzzi, sauna, banho turco, sala de fitness e biblioteca estão temporariamente encerrados;
- O Clube Júnior está temporariamente encerrado;
- O parque infantil está disponível;
- O serviço de massagens continua disponível, sob marcação prévia.

TENHO UM PEDIDO A FAZER À RECEPÇÃO. COMO DEVO PROCEDER?
- Pode enviar-nos um email ([email protected]), telefonar (282 430 500) ou deslocar-se pessoalmente à Recepção. Como habitualmente, faremos os possíveis para atender às suas solicitações, tendo sempre como prioridade as medidas de higiene e segurança em vigor.

QUE MEDIDAS EXTRA FORAM ADOPTADAS?
Neste novo conceito de partilha de espaços, implementámos processos adicionais aos que foram recomendados pela Direção Geral de Saúde e pelo Turismo de Portugal para que possamos garantir a segurança e a higiene dos nossos serviços, não só aos nossos clientes como também a todos os colaboradores:
. Removemos qualquer tipo de limite de tempo durante a limpeza dos apartamentos - a equipa de limpeza usará o tempo necessário para garantir a correta limpeza e higienização da sua unidade de alojamento, mesmo que isso possa demorar mais tempo;
. Não utilizamos a contratação de pessoal de terceiros - temos a nossa equipa interna formada e instruída de acordo com os nossos Procedimento Internos;
. Durante o processo de check-in, apenas pode entrar uma família de cada vez na Recepção.

QUE RESTRIÇÕES EXISTEM NAS PRAIAS?
Todas as praias em Portugal são públicas. Existem algumas medidas que foram implementadas e que devem ser respeitadas por todos os que as frequentam:
- No acesso às praias permaneça calçado, circule pela direita, siga as sinaléticas existentes e mantenha uma distância de segurança de 1,5 metros de outras pessoas;
- Na praia, mantenha uma distância social de 1,5 metros de outros grupos, seja na areia, no mar ou durante a prática da natação;
- O aluguer de espreguiçadeiras e guarda-sóis nas áreas concessionadas não estão disponíveis para o dia inteiro: só poderá alugar no período da manhã ou no da tarde;
- Cada guarda-sol alugado tem uma capacidade máxima de 5 pessoas;
- Restaurantes e Bares de praia: é obrigatório o uso de máscara e de calçado; desinfete as suas mãos ao entrar e sair e mantenha a distância social recomendada (1,5 metros);
- Ao sair da praia, lembre-se de levar todo o seu lixo e deposite-o nos contentores disponíveis;
- A capacidade das praias é limitada - Praia do Vau: 700 pessoas; Praia do Barranco das Canas (a Oeste da Praia do Vau): 400 pessoas; Praia dos Careanos (a Este da Praia do Vau): 150 pessoas.

O COMÉRCIO LOCAL ESTÁ ABERTO?
Sim. Restaurantes, farmácias, supermercados, lojas e centros comerciais estão abertos mas com algumas restrições: os horários de funcionamento foram reduzidos, a capacidade é limitada e as máscaras são obrigatórias. É necessário manter a distância social das outras pessoas e as práticas de higiene pessoal, como desinfetar as mãos regularmente e tossir ou espirrar para o próprio braço.

E EM RELAÇÃO AOS TRANSPORTES?
Os táxis e os transportes públicos estão disponíveis nos horários normais, mas com capacidade limitada. É obrigatório o uso de máscara.

GuestCentric - Hotel website & booking technology