COVID-19

A limpeza e a higiene do Jardim do Vau tem sido, desde sempre, uma das nossas prioridades. Numa altura em que estes aspetos representam uma maior preocupação para todos, o Jardim do Vau tomou medidas adicionais de limpeza e adquiriu por isso o selo de segurança sanitária do Turismo de Portugal “Clean & Safe” e tabém o selo europeu "European Safety Seal" . Para consultar a lista completa das medidas impostas por este selo, clique aqui .

Foi criado um Protocolo Interno com todas as regras e regulamentos que adotamos no Jardim do Vau, o qual está disponível para todos os nossos clientes e colaboradores, seja na recepção ou seguindo esta ligação .

Para além do nosso Protocolo Interno, disponibilizamos aqui algumas informações gerais sobre como adaptamos a nossa atividade à COVID-19:

PRECISO DE APRESENTAR UM TESTE NEGATIVO OU CERTIFICADO DIGITAL PARA ENTRAR NO JARDIM DO VAU OU NOS RESTAURANTES?

Sim. De acordo com as restrições impostas pelo Governo de Portugal, no dia 8 de Julho de 2021, as exigências são as seguintes:

- Em qualquer hotel do território português, no momento do check-in é obrigatória a apresentação do certificado digital do cliente ou de um teste negativo à Covid-19 a todos os clientes com 12 ou mais anos:

. Teste PCR, realizado nas 72 horas anteriores à sua apresentação;

. Teste de antigénio com relatório laboratorial, realizado nas 48 horas anteriores à sua apresentação;

. Teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste, realizado nas 24 horas anteriores à sua apresentação na presença de um profissional de saúde ou da área farmacêutica que certifique a sua realização e o seu resultado;

. Teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste, realizado no momento, à porta do estabelecimento que se pretende frequentar, sob verificação dos responsáveis por estes espaços.

- No acesso aos Restaurantes, todos os clientes com 12 anos e mais precisam apresentar o Certificado Digital ou um teste negativo para serviço de refeições no interior às sextas-feiras a partir das 19h00 e aos sábados, domingos e feriados durante todo o dia (exclui esplanadas, cafés e pastelarias).

COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE RECEPÇÃO?
- A nossa recepção está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
- É obrigatório o uso de máscara;
- Não é permitido andar descalço na área da Recepção;
- Existem dispensadores de álcool gel para os clientes desinfetarem as mãos;
- A Recepção tem um separador em vidro para fornecer uma barreira de segurança entre o rececionista e o hóspede, de modo a preservar uma distância de segurança;
- Existem marcadores no chão para que os hóspedes mantenham uma distância de segurança em relação ao balcão de atendimento;
- O check-in será feito a uma família de cada vez, devendo os outros clientes aguardar pela sua vez no exterior da Recepção;
- Todos os pagamentos devem ser feitos com a entrega do serviço: como estadias são pagas à chegada, os cofres e demais serviços são pagos aquando da sua solicitação; é dada a preferência por pagamentos eletrônicos;
- É permitida a permanência de apenas cinco pessoas na recepção, tendo como outras pessoas de esperar no exterior.

TENHO DE USAR MÁSCARA?
É obrigatório o uso de máscara em todos os locais fechados, incluindo corredores. Se necessitar de mais máscaras ou de luvas, temos este equipamento disponível para venda na Recepção.

O RESTAURANTE ESTÁ ABERTO?
Sim.

O MINI-MERCADO ESTÁ ABERTO?
Sim.

TODAS AS INSTALAÇÕES DO JARDIM DO VAU ESTÃO DISPONÍVEIS?
- A zona das piscinas exteriores estão abertas;
- A piscina interior, jacuzzi, sauna e banho turco vão reabrir em Outubro;
- A sala de fitness e a biblioteca estão disponíveis;

- O Clube Júnior e o parque infantil estão disponíveis;
- O serviço de limpeza é feito diariamente;
- O serviço de massagens continua disponível, sob marcação prévia.

TENHO UM PEDIDO A FAZER À RECEPÇÃO. COMO DEVO PROCEDER?
- Pode enviar-nos um email (recepcao@jardimdovau.com.pt), telefonar (282 430 500) ou deslocar-se pessoal à Recepção. Como habitualmente, faremos os possíveis para atender às suas demandas, tendo sempre como prioridade as medidas de higiene e segurança em vigor.

QUE MEDIDAS EXTRA FORAM ADOPTADAS?
Neste novo conceito de partilha de espaços, implementámos processos adicionais aos que foram recomendados pela Direção Geral de Saúde e pelo Turismo de Portugal para que possamos garantir a segurança e a higiene dos nossos serviços, não só aos nossos clientes como também a todos os colaboradores:
. Removemos qualquer tipo de limite de tempo durante a limpeza dos apartamentos - a equipa de limpeza usará o tempo necessário para garantir a correta limpeza e higienização da sua unidade de alojamento, mesmo que isso possa demorar mais tempo;
. Não utilizamos a contratação de pessoal de terceiros - temos a nossa equipa interna formada e instruída de acordo com os nossos Procedimento Internos;
. Durante o processo de check-in, apenas pode entrar uma família de cada vez na Recepção.

QUE RESTRIÇÕES EXISTEM NAS PRAIAS?
Todas as praias em Portugal são públicas. Existem algumas medidas que foram implementadas e que devem ser respeitadas por todos os que as frequentam:
- No acesso às praias permaneça calçado, circule pela direita, siga as sinaléticas existentes e mantenha uma distância de segurança de 2 metros de outras pessoas; é obrigatório o uso de máscara até chegar ao areal e sempre que não seja possível manter a distância de segurança;
- Na praia, mantenha uma distância social de 2 metros de outros grupos, seja na areia, no mar ou durante a prática da natação;
- Restaurantes e Bares de praia: é obrigatório o uso de máscara e de calçado; desinfete as suas mãos ao entrar e sair e mantenha a distância social recomendada (2 metros);
- Ao sair da praia, lembre-se de levar todo o seu lixo e deposite-o nos contentores disponíveis;

O COMÉRCIO LOCAL ESTÁ ABERTO?
Sim, com as restrições impostas pelo Governo de Portugal.

E EM RELAÇÃO AOS TRANSPORTES?
Os táxis e os transportes públicos estão disponíveis nos horários normais, mas com capacidade limitada. É obrigatório o uso de máscara.